Com 95% da programação gratuita e aberta ao público, o maior festival de arte e criatividade da América Latina acontece em novembro, com repertório que valoriza a expressão artística e a inovação em qualquer suporte: da ponta de um lápis, ao graffiti, tattoo ou à criação para o digital, como design de games e de experiências imersivas.

 

• Público vai assistir, gratuitamente, a concurso de cosplay, sessões de live art, experiências em VR, festival de cinema e música, pocket showse ainda contar com espaço kids.

• Dezenas de expositores, como makers, artistas e criadores independentes e autorais, produtores e criadores de artes a games vão exibir e vender seus trabalhos.

• Workshops realizados por desenvolvedores, ilustradores, desenhistas, gamers, videomakers, designers, pixel artists poderão ser feitos no local.

• Conferencistas nacionais e internacionais, como Orkut Buyukkokten, fundador da rede social que leva seu nome, David Carson, designer gráfico e diretor de arte americano e Jordan Soles vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, empresa famosa por ter sido a criadora dos efeitos para a série Game ofThrones.

 

O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, que já contou com 18 edições, em São Paulo, desembarca em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, entre 22 e 24 de novembro, compalestras, workshops, exposições de artistas e de negócios criativos, além de diversas atrações gratuitas para todos os públicos e idades.

 

“Levar o Pixel Show para Brasília é uma grande conquista, pois a cidade tem um potencial criativo enorme, com o cenário artístico e cultural em plena expansão. Nosso objetivo é transformar a capital em um verdadeiro polo de inovação e criatividade, reunindo artistas, designers, gamers e criativos de diferentes áreas em um ambiente que celebra a arte em todas as suas formas. Com 95% da programação gratuita, queremos democratizar o acesso à economia criativa e cultural e inspirar pessoas de todas as idades a explorarem sua própria criatividade, seja na tela de um computador ou na ponta de um lápis”, explica Simon Szacher, criador e organizador do evento.

 

Serão mais de 10 palestras Sharp Talksna arena multiuso, além de 12 workshops para ajudar os criativos a desenvolverem seus dons e trabalharem com esse talento, além de muito networking na área paga de conferências do evento. 

 

A arena multiuso do festival será palco de apresentações gratuitas de criativos, palestras SharpTalks, cosplay e apresentações musicais, além de sessões de cinema e animação. 

A área gratuita trarátambém mais de 100 expositores, em um ambiente com espaço Makers para prestigiar o trabalho de artistas e criadores independentes e autorais, pockets shows, produtores e criadores de games, festival gastronômico com um food park para todos os gostos, exposição de artistas diversos, festival de tattoo, exposição de criações incríveis e inéditas, experiências tecnológicas e digitais com muita inovação, espaço kids, experiências imersivas XR, simuladores e muito mais.