Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal homenageia mulheres

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), promoveu evento em homenagem às mulheres que se destacam no setor varejista da Capital, na noite do Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação da CEO do grupo Pinheiro, Janine Brito, que em talk show contou sua trajetória no setor varejista.

Mais de 100 mil mulheres estão à frente de negócios no Distrito Federal. O número corresponde a 36% dos empreendimentos e está em crescimento. Segundo Janine Brito, há cada vez mais mulheres empreendendo e assumindo liderança em grandes empresas no Distrito Federal. “Estou encantada com as lideranças femininas que o Distrito Federal vem formando. Temos um grupo de mulheres competentes e que estão conquistando espaço e autonomia”, disse durante o evento.

De acordo com a CEO, os desafios são muitos, mas “a busca de formação, estudo e conhecimento” são chaves para o crescimento. “E a gente aprende fazendo, errando e acertando. Não foi diferente para mim. Aprendi tudo o que não se deve fazer em um comércio na minha primeira experiência, em uma loja de enxovais. Vi que precisava ajustar o caminho e buscar mais conhecimento”. Janine Brito é formada em administração de empresas, advogada, pós-graduada em Processo Civil e especialista em Direito das Obrigações. Hoje ela está à frente do grupo Pinheiro Ferragens, que tem empresas no comércio, indústria, setor imobiliário e agropecuário.

Durante o evento, a CDL-DF homenageou mulheres que se destacam no varejo. Além da Janine Brito, da Pinheiro Ferragens, foram congratuladas Andréa Vasques Valadão, da Puket e presidente da Fundação CDL/DF; Adriana Karina Muniz, da Goldbel Perfumes e Lord Perfumaria e sócia efetiva da CDL/DF; Cristiane Rodrigues Moura, da 2 Tempos Confecções e associada da CDL/DF; Thaís Lima, da Agência Torre Digital Comunicação e coordenadora de marketing da CDL Jovem DF; e Virgínia Gontijo Resende Guimarães, da Mabuya Surfwear e BadBoy e diretora de Assuntos Institucionais da CDL/DF.