Levantamento do Visit Rio considera pesquisas do setor e movimentação nas principais portas de entrada da cidade
O Rio de Janeiro vive mais um Carnaval de forte aquecimento no turismo. Levantamento do Visit Rio aponta que a ocupação hoteleira para os dias de folia deve chegar a 90%, índice que reforça o bom momento do destino e consolida a capital fluminense como a principal escolha dos viajantes no período, confirmando tendências de pesquisas do setor.
“O Carnaval é a grande vitrine do Rio para o mundo. Ver a hotelaria próxima da capacidade máxima mostra que o turista quer viver essa energia de perto. É um resultado que impacta toda a cadeia do turismo e reforça o papel do setor como motor da economia da cidade. O visitante encontra uma agenda plural, que vai dos desfiles na Sapucaí aos blocos de rua, bailes e experiências culturais espalhadas por toda a cidade”, disse Luiz Strauss, presidente-executivo do Visit Rio.
A preferência pelo Rio também aparece em pesquisas de plataformas de viagem. Dados da Booking e da Decolar indicam a cidade como o destino favorito de foliões nacionais e estrangeiros. A movimentação nas principais portas de entrada confirma a tendência: a Rodoviária do Rio estima receber mais de meio milhão de viajantes durante o Carnaval, entre embarques e desembarques, crescimento de 2% em relação a 2025, com pico de chegadas no sábado (14), quando cerca de 35 mil pessoas devem desembarcar na cidade. No Aeroporto Internacional do Galeão, a expectativa é de mais de 613 mil passageiros, sendo 367,3 mil em voos domésticos e 246,6 mil em operações internacionais.
Foto: Fernando Maia / Riotur





