Em coletiva de imprensa no Ministério da Saúde, realizada nesta terça-feira (27), gestora do DF enfatizou que enfrentamento da doença necessita de trabalho conjunto

Nesta terça-feira (27), o Ministério da Saúde (MS) realizou coletiva de imprensa para apresentar o cenário epidemiológico da dengue no país. Presente no evento, a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, enfatizou que diversas partes devem atuar juntas para prevenção e cuidado.

“O combate à dengue é um trabalho intersetorial. Quando falo da doença, falo de hábitos de vida, do que posso lançar na educação, de todos cuidados e da prevenção”, reforçou a gestora.

Florêncio, que representava o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) na ocasião, destacou como o comportamento atípico da dengue nos estados, em especial no Distrito Federal, tem afetado a saúde pública.

“Hoje, por exemplo, o DF conta com mais de 100 mil casos prováveis da doença e estamos lutando para combater o mosquito”, destacou, relembrando as ações de intensificação no cuidado, como a realização do Dia D de combate à doença, que tem ocorrido todo fim de semana na capital, aumento da testagem e do acesso à população aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).