Coworking abre vagas gratuitas para pequenos empreendedores em projeto

A covid-19 criou um desafio a mais para as micro e pequenas empresas brasileiras. Em um mercado tão carente de incentivos, com uma carga tributária alta, como superar uma pandemia que paralisou o comércio, suspendeu ações, cancelou projetos? Neste difícil cenário, o projeto Casulo tem a missão de ser um alento para os empresários. Trata-se de uma iniciativa sustentável que consiste em criar uma proteção para empreendedores acumularem fôlego financeiro, conteúdo, ferramentas de negócio e networking para superarem este momento repleto de incertezas.

O projeto será realizado pela Cápsula e foi idealizado pela R2 produções, a JC Decaux e The Brain Coworking, que acolherá as empresas selecionadas, sem custo, durante três meses. Os empresários terão estrutura de escritório completa (água, luz, internet de alta performance, recepcionista, limpeza, copa, café, etc), salas de reunião, auditórios, áreas de descompressão, salas de brainstorming, capilaridade (seis unidades espalhadas em Brasília), palestras e conteúdo técnico especializado, rodadas de negócio e oportunidades de networking e geração de novos negócios.

Tudo isso com um grupo de empresários renomados na cidade atuando como mentores. Os beneficiados pelo projeto também terão à disposição aconselhamento jurídico, financeiro, contábil e de marketing.

O projeto Casulo custeará todo o ciclo de acolhimento dos empreendedores, desde a estrutura física até o conteúdo especializado e as ferramentas de negócio. Após o período imersivo de três meses, as empresas acolhidas devolverão para a comunidade um pouco do apoio e da solidariedade que receberem. Esse retorno poderá ser feito por meio da doação de cestas básicas, do compartilhamento de conhecimento ou de prestação de serviços.

A estrutura física que receberá os micro e pequenos empresários poderá ser customizada com a ativação das marcas que viabilizarão o projeto.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,