Instituto Campus Party credencia ONGs e instituições para levar tecnologia educativa

O Instituto Campus Party, em parceria com o Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) acaba de abrir o credenciamento de ONGs e/ou Instituições do Estado que tem interesse de receber o projeto Include. Nos locais selecionados serão instalados laboratórios de robótica voltados para educação e desenvolvimento tecnológico de crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos.

“Muitos jovens ainda não têm acesso à internet, ao computador, ao wifi, mas estamos trabalhando, desenvolvendo parcerias, promovendo essa inclusão dos goianos em todas as regiões do Estado. Assim os jovens poderão avançar, ter mobilidade social, entrar em uma universidade e poder empreender e construir coisas novas”, explica o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Ao todo serão escolhidas seis instituições/ONGs das regiões de Alto Paraíso, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso e Goiânia. O projeto Include consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para menores moradores de comunidades carentes da tecnologia. “Estamos buscando junto ao Governo de Goiás, ONGs ou instituições que já desenvolvam trabalhos de inclusão nas comunidades, para por meio delas levar aos jovens o ensino e as oportunidades da tecnologia”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O objetivo do projeto é levar o ensino de tecnologia gratuitamente e apresentar aos jovens o que existe de mais moderno como impressoras 3D, drones, óculos de realidade virtual, entre outros, além de promover o ensino da robótica, com material didático exclusivo e preparar os profissionais do futuro. O projeto visa também prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia e sem depender da ajuda externa.

Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira também ressalta a importância dos laboratórios Include para transformar a realidade de crianças e adolescentes. “É o Governo de Goiás investindo na formação deles, dando uma chance para que eles possam se capacitar para o mercado de trabalho do futuro. Isso muda a realidade delas e também do Estado, que, passará a ter profissionais formados na área de tecnologia em todas as regiões”, afirma.

O programa de ensino inclui temas como computação, programação, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual, games, entre outros. São quatro meses de estudo e depois deste período os laboratórios ficam abertos e à disposição dos jovens para que possam trabalhar com programação, construir drones, entre outras atividades.

As instituições e ONGs interessadas tem até o dia 25 de agosto para se  inscrever por meio do link – https://institutocampusparty.org.br/inscricao-instituicao/. Entre os pré-requisitos que as instituições deverão atender estão: ter um espaço físico de 40 a 50m², estar provido de rede elétrica estruturada, rede lógica de internet (cabeamento), ar condicionado, água, limpeza e segurança.

Serviço

Projeto Include – Credenciamento ONGs e Instituições Goiás

Período de credenciamento: de12 a 25 de agosto de 2020

Regiões participantes: Alto Paraíso, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso, Goiânia. 

Critérios para participação: ter espaço físico de 40 a 50m² com dedicação exclusiva ao projeto, energia elétrica, água, limpeza e segurança, ar condicionado, internet de alta velocidade, rede lógica de internet (cabeamento), rede elétrica estruturada.

Link para inscrição: https://institutocampusparty.org.br/inscricao-instituicao/

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,