Destino da EBC e TV Brasil dependerá de resultado de estudos

O destino da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) dependerá do resultado dos estudos técnicos a serem contratados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse hoje (16) a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia, Martha Seillier. Ela ressaltou que o governo pretende analisar as alternativas para a empresa.

Estatal dependente do Tesouro Nacional, a EBC foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND), junto com os Correios e a Eletrobras. O BNDES promoverá os estudos técnicos.

“Então, a avaliação que a gente vai ter junto com a consultoria especializada será dos prós e contras de cada um desses caminhos. Faz sentido manter algum braço estatal? Sim ou não? Quais são os prós e os contras disso?”, declarou Seillier em entrevista coletiva.

De acordo com o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Elísio, a inclusão da EBC no Plano Nacional de Desestatização fornecerá alguma referência para o governo. “Agora nós vamos trazer o cenário onde o governo pode tomar uma decisão final. Então, toda essa questão de avaliação de compradores, de formato, tudo isso vai ser conduzido agora, através do BNDES dos estudos em cima da situação atual da companhia e uma projeção do que pode ser feito no futuro”, disse.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br