Em Cocalzinho, vinícola Pireneus vinhos e vinhedos é atrativo turístico de Goiás

eldogomes.com.br
Siga-me

O turismo rural é o atrativo mais louvável de experiência fora da caixinha. A dica hoje é do município de Cocalzinho de Goiás, às margens do Rio Corumbá, onde são fabricados premiados vinhos produzidos aqui no cerrado com uvas europeias.

Na Pireneus Vinhos e Vinhedos, do médico e sommelier Marcelo Souza, são produzidos os vinhos Bandeiras e Intrépido: premiado com o título de melhor tinto pelo Anuário de Vinhos Brasileiro do Instituto Brasileiro de Vinhos de 2012, o Bandeiras é produzido com a italiana uva barbera, e recebeu o nome em homenagem aos bandeirantes, que descobriram a região onde as uvas são cultivadas.

 A vinícola goiana fabrica 3 rótulos:
Terroir Barbera, Banderas e Intrépido.

O Intrépido, por sua vez, é produzido com uvas francesas syrah, e representa a iniciativa corajosa e pioneira em produzir vinhos em uma região improvável.

Segundo o blog Família Turista, O local é preparado e tem almoços harmonizados. A sócia proprietária, Adriana recebe com explicações sobre toda a história deles, entre outros.

A safra acontece sempre nos meses de agosto e setembro, e é possível agendar visitas em grupos de até dez pessoas para conhecer os vinhedos e participar de degustação harmonizada com os vinhos.

Saiba mais
Pireneus vinhos
pireneusvinhos@gmail.com

Texto: Curta Mais, adaptado
Foto:Blog Família Turista
Informações TripAdvisor

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,