Últimas Notícias

Em primeiro mês de produção, projeto do Distrito Federal doou mais de mil protetores faciais

Um mês após a parceria entre o Thomas Maker, projeto de iniciativa da Casa Thomas Jefferson, e o Laboratório Aberto da Universidade de Brasília, a produção de equipamentos de segurança para o combate à COVID-19 segue a todo vapor! Neste período, mais de mil viseiras foram produzidas e entregues em 12 hospitais que atuam na linha de frente.

Entre os beneficiados, estão o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital Universitário de Brasília (HUB), Hospital Oftalmológico de Taguatinga (HOT), Hospital Regional do Gama (HRG), Hospital das Forças Armadas (HFA), entre outros. Com o apoio da Casa Thomas Jefferson no corte das chapas do material PETG, o Laboratório Aberto conseguiu aumentar sua produção de 150 para 250 itens por semana.

Para os organizadores do projeto, o momento é de reforçar laços com a comunidade, validando a iniciativa de cooperar com a causa e contribuindo de maneira comprometida com este momento tão delicado e único como desta pandemia.

“Atuar como fazedores que somos, colocando nossa expertise, equipamentos e espaço à disposição para produzir de maneira ágil soluções necessárias para problemas reais, tem total relação como o que acreditamos ser o papel e a missão de um espaço maker, na sua essência. Desejamos ajudar e estávamos ansiosos para tanto”, afirma Soraya Lacerda, professora e coordenadora do Thomas Maker.

Quer apoiar essa iniciativa? Acesse o site www.finatec.org.br/doacao

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.