ENEM 2020: Prouni 2020 divulga lista de espera

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para garantir a vaga, estudantes pré-aprovados precisam comprovar informações pessoais nas instituições de ensino até sexta-feira (28).

Para verificar o resultado, o candidato deve acessar a página de login do Prouni (https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=prounialuno.mec.gov.br).

A comprovação de dados é fundamental para efetivar a matrícula na universidade. Como o Prouni tem critérios de renda e de histórico escolar para selecionar alunos, eles precisam atestar que se encaixam nos pré-requisitos para participar do programa.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Para concorrer ao benefício, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (bolsa integral) ou de até 3 salários mínimos (bolsa parcial). Também precisa ter feito o Enem, com nota mínima de 450 pontos em cada prova. Não é permitido tirar zero na redação.

Veja no G1

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,