O mercado dos eSports continua em crescimento. No Brasil, a modalidade já lota arenas para finais de eventos como o CBLOL, por exemplo. Agora, um novo marco ilustra com precisão o sucesso dos esportes eletrônicos no mundo. Pela primeira vez na história, o mercado competitivo de games tem a previsão de superar a importante marca de US$ 1 bilhão de receita no ano de 2020.

Segundo o Newzoo, responsável pelo relatório, o valor que é exatamente de US$ 1,1 bilhão ainda desconta plataformas de transmissão. O crescimento em relação a 2019 é de 15,7%, quando o mercado de eSports chegou a US$ 950 milhões.

O maior mercado é a China, que gera uma receita de US$ 385,1 milhões, seguida pela América do Norte, com um total de US$ 252,8 milhões. Outros pontos que têm representado picos importantes para o crescimento dos eSports são Índia, Brasil e o sudeste da Ásia.

Os números de audiência também impressionam. Globalmente, os eSports vão chegar a 495 milhões de pessoas em 2020. É um mercado que, apesar de ainda estar em constante crescimento, parece longe de ter alcançado sua maturidade, pois evolui e muda constantemente ao passo que atinge novos públicos e encontra novas atrações para esses públicos.

Do B9