Tecnologia | Os próximos passos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI

O Ministério da Economia aprovou o Plano de Ação e o Orçamento 2020-2023 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Entre os programas prioritários está o estímulo a políticas públicas de digitalização do setor produtivo. A portaria nº 3.237, de 18 de fevereiro de 2020, foi assinada pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Da Costa.

A Agência apresentou o Plano ao governo e entidades promotoras de inovação em série de reuniões nos últimos dois meses (dezembro e janeiro). A estratégia se divide em dois grandes eixos: a transformação digital do setor produtivo e a adoção e difusão de inovação de novas tecnologias e novos modelos de negócios.

Esses eixos se desdobram em programas voltados para as áreas de indústria 4.0; cidades inteligentes; segurança cibernética; competências digitais; economia circular, além de aceleração de políticas de economia digital e adequação de processos produtivos e de gestão.

Segundo o presidente da ABDI, Igor Calvet, a Agência trabalhará em conjunto com o governo e o setor produtivo. Desde o início da nova gestão, o presidente atua na construção de parcerias com setores público e privado, associações, sistema indústria, empresários e representantes da área de inovação, a fim de garantir maior escala aos projetos.

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.