Goiás Turismo discute avanços do Programa de Compliance Público

eldogomes.com.br
Siga-me

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, se reuniu, nesta quarta-feira, 05, com assessores da autarquia e consultores da Controladoria Geral do Estado para discutir o andamento da implantação do Programa de Compliance Público (PCP) na Autarquia.

A equipe trabalha na elaboração da Matriz Preliminar de Riscos. A análise abrange três áreas: Convênios e Repasses, Marketing e Produtos Turísticos e Projeto Caminho de Cora Coralina.

De acordo com o consultor da CGE, Djalma Resende Júnior, na próxima sexta-feira, 07, será realizada uma palestra para envolver os servidores e tirar dúvidas sobre como analisar e identificar as ações de controle necessárias para tratamento de riscos. Fabrício Amaral disse que esse entendimento é importante para o andamento dos projetos desenvolvidos pela Goiás Turismo. Ele se comprometeu a apresentar a Matriz de Riscos até o próximo dia 15 de fevereiro.

O documento precisa ser convalidado pelo Comitê Setorial do PCP. Além de Fabrício Amaral, o comitê tem como integrantes os diretores Aline Lobo, Gustavo Coutinho e Valquíria Faria, além das assessoras Patrícia Ribeiro e Letícia Luz.

Após a elaboração da Matriz de Riscos, a Autarquia vai trabalhar no Plano de Ação seguindo os critérios do Compliance Público. O documento deve ser concluído no prazo de 30 dias. O PCP foi lançado em fevereiro de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado para ser implantado em todos os órgãos estaduais, sob a coordenação da Controladoria Geral do Estado. O programa envolve 4 eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,