Governador de Brasília, Ibaneis Rocha quer atendimento humanizado na rede pública de saúde

A equipe de saúde do Governo Ibaneis Rocha seguirá com foco em oferecer um atendimento humanizado para a rede pública em Brasília

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) vai transformar o Projeto Humanizar em ação permanente. O objetivo é fortalecer o serviço humanizado ao paciente em todas as unidades administradas pela instituição, conforme anunciou nesta terça (20) o novo presidente do Iges, Paulo Ricardo Silva, durante reunião com os coordenadores do projeto.

  Implantado em 19 de novembro de 2019 com o apoio da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, secretária de Desenvolvimento Social, o projeto segue as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. A proposta é melhorar a relação entre pacientes, familiares e profissionais com acolhimento já nas portas de entrada das unidades de saúde.

  Inicialmente, o projeto foi implantado no Hospital de Base, sendo depois levado para o Hospital de Regional de Santa Maria (HRSM) e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os bons resultados levaram a nova diretoria a querer incorporar o projeto, de forma permanente, ao novo modelo de gestão do Iges.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br