Governador Ibaneis Rocha anuncia medidas para melhorar saúde pública no DF

Os diretores dos hospitais regionais e das unidades básicas de saúde e os superintendentes das regiões de saúde terão um cartão que vai financiar reformas e manutenção nas unidades de saúde. O Governo do Distrito Federal (GDF) lança o Cartão Pequenos Reparos para as unidades hospitalares, que vai funcionar nos mesmos moldes do cartão destinado às escolas públicas, que permite aos gestores dos colégios e coordenadores de regionais de ensino usarem parte do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) para obras de pequeno porte.

O decreto que cria o programa foi assinado na manhã deste sábado (28) pelo governador Ibaneis Rocha e será publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os superintendentes terão um limite de R$ 100 mil e os diretores, tanto de hospitais quanto de unidades básicas de saúde, terão R$ 70 mil para financiar reparos nas unidades hospitalares.

“Isso já vinha em análise e estudado junto com a equipe. Surgem muitas reclamações de pequenos reparos que precisam ser feitos e causam muito prejuízo. Com esse cartão, a gente espera que não faltem suprimentos e sejam feitos os reparos necessários nas unidades”, disse o governador.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br