Governo Ibaneis Rocha entregará um novo Recanto das Emas

eldogomes.com.br
Siga-me

A Região Administrativa do Recanto das Emas ganhou dois projetos que vão melhorar a infraestrutura e urbanização da cidade. Será a construção de um estacionamento externo na sede da administração com 23 vagas e a criação de uma praça-modelo com acessibilidade, paisagismo e incetivo à prática de esporte na quadra 803. O início das obras está previsto para a próxima semana.

A construção de estacionamento na administração é uma reivindicação antiga da comunidade. Na avaliação do administrador Carlos Dalvan, a obra vai proporcionar melhor atendimento à população. “As instalações estruturais da administração não são as ideais. O prédio é adaptado, mas com essa aquisição teremos condições mais adequadas para atender e trabalhar”, afirmou o gestor da cidade.

Além do estacionamento de bloquetes, o projeto desenvolvido pela coordenadora de obras da administração, a arquiteta Nayara Rayane Barbosa, prevê espaço de convivência, bancos, lixeiras com coleta seletiva, acessibilidade universal com piso tátil, rampas e travessia elevada.

Praça

Nayara explicou que a ideia da praça é um projeto-modelo para o DF. De acordo com a administração, a cidade possui aproximadamente 60 espaços que podem ser ocupados para praças, mas tem mais o que dois equipamentos para uso. “A minha proposta é justamente trazer todos os equipamentos dentro de um único espaço, desde parquinhos, quadra, PEC [Pontos de Encontro Comunitário] e academia adulta. A intenção é que crianças e idosos possam usar”, afirmou a arquiteta.

Serão 5.004 metros quadrados destinado à prática de esportes e lazer e custará pouco menos de R$ 500 mil, verba que também virá de emenda parlamentar, com previsão de entrega de até quatro meses. 

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,