Ibaneis Rocha vai inaugurar restaurante comunitário na Expansão de Samambaia

O governador Ibaneis Rocha assinou a Ordem de Serviço, que dá início à construção de mais um Restaurante Comunitário em Samambaia, agora localizado no Setor de Expansão. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2024 e valor estimado em R$ 7,4 milhões. O Restaurante Comunitário é um programa criado pelo Governo do Distrito Federal, que busca contribuir com o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA).

O cidadão terá acesso à refeições saudáveis, até três refeições diárias ao custo de R$ 2. O programa busca contribuir para a qualidade de vida da população de baixa renda, com cardápio completo e saudável. A construção conta com o trabalho integrado do GDF, Novacap e Administração de Samambaia.

O estabelecimento terá capacidade para atender até 4 mil pessoas por dia, oferecendo refeições balanceadas e nutritivas, com cardápios elaborados por nutricionistas e preços subsidiados para assegurar o acesso à alimentação saudável a todos, durante toda semana, inclusive aos domingos.

O novo restaurante comunitário será construído em uma área de 1320 m², localizado ao lado do CRAS, no setor de expansão de Samambaia, conhecido como Portelinha ADE Oeste.

“Hoje estamos lançando está obra e existem mais sendo projetadas. Assim cumpriremos todas as metas da Secretaria de Desenvolvimento Social. Esta será uma ferramenta importante no combate à fome e na garantia do direito à alimentação para a população mais vulnerável”, disse Fernando Leite, presidente da Novacap.

Texto/Foto: Assessoria / Novacap