O iFood acaba de anunciar a aquisição de uma participação minoritária de 20% na martech brasileira CRMBonus. O capital aportado será utilizado pela CRMBonus para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e investimento em IA, assim como para recomprar alguns dos investidores de maneira proporcional.
A estratégia de investimento é um segundo passo dado após uma bem-sucedida parceria comercial firmada entre as duas empresas, que já vem trazendo benefícios tanto aos restaurantes parceiros quanto aos usuários do iFood e iFood Benefícios. A parceria consiste na emissão de Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e novas ferramentas de aquisição, fidelização e monetização de clientes para restaurantes, impulsionadas por soluções da CRMBonus.
Parceria estratégica focada em varejo
Atualmente, a força estratégica da martech está diretamente conectada ao varejo, um mercado-chave para o iFood, que vem expandindo sua proposta de valor com um portfólio cada vez mais completo de produtos e soluções. O objetivo é impulsionar o crescimento de restaurantes e outros parceiros. Com a parceria e o investimento na CRMBonus, o iFood avança nessa frente com ainda mais robustez. “Estamos falando de duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso. Estamos falando de tecnologia brasileira feita por brasileiros para brasileiros.”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.