Internet: Instagram terá emoji de reações nas mensagens

O Instagram deve ganhar em breve um recurso bem interessante nas mensagens diretas. Além do tradicional coração, os usuários vão poder responder às mensagens com emoji de reações. Algo parecido com o que está disponível nos Stories da plataforma.

A informação foi revelada pela engenheira reversa Jane Wong em sua conta no Twitter. Segundo a especialista, o recurso está disponível apenas para colaboradores do Facebook, mas não deve demorar para chegar aos demais usuários da rede social.

Curiosamente, a novidade é revelada poucos dias após o Twitter implantar o mesmo recurso nas mensagens diretas da rede social. Ou seja, a equipe de Mark Zuckerberg não quer perder tempo e busca dar uma resposta rapidamente para a “concorrente”.

De acordo com Jane Wong, o Facebook está trabalhando nesta funcionalidade desde outubro do ano passado e agora ela está em fase de testes internos. A especialista também disse que as informações foram confirmadas por Alexandru Voica, gerente de comunicações técnicas da gigante de tecnologia.

Aparentemente, o Facebook quer reverter o status de “rede social de fotos” atrelado ao Instagram. Por conta disso, ele vem acrescentando novos recursos ao aplicativo e melhorando seu sistema de comunicação, algo bastante utilizado por usuários e marcas.

Vale destacar que o Facebook tem planos para integrar todos os aplicativos de mensagens no futuro. O que inclui o Instagram, o WhatsApp e o Facebook Messenger. Desta forma, os usuários poderiam se comunicar de diferentes plataformas e todas as conversas estariam reunidas em um só lugar.

Fonte: TecnoMundo

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,