Jovens voluntários da ONU representam o Brasil no exterior

ONU, ONU brasil, ONU no brasil, jovens da ONU, jovens na ONU, projetos da ONU
ONU, ONU brasil, ONU no brasil, jovens da ONU, jovens na ONU, projetos da ONU

Evento em Bogotá reunirá jovens voluntários da ONU de 15 países da América Latina, incluindo sete representantes do Brasil.  

Um dos jovens brasileiros que participará do evento é Paulo Gouveia, do município de Viana, interior do Maranhão.

Aos 27 anos, Paulo é voluntário e atua como agente local no Projeto Floresta+ Amazônia, uma parceria do Programa das Naçōes Unidas para o Desenvolvimento com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com apoio do Fundo Verde para o Clima (GCF). 

Entre os dias 7 e 10 de novembro,  a cidade de Bogotá será o centro do voluntariado das Nações Unidas na América Latina. A capital colombiana sediará o “Seminário Internacional de Voluntariado Juvenil da ONU”. Jovens voluntárias e voluntários de diversos países da América Latina, incluindo o Brasil, discutirão temas importantes relacionados ao voluntariado, interculturalidade e liderança. 

O evento tem como objetivo central a compreensão do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), o papel dos Jovens Voluntários da ONU e a importância do voluntariado em relação à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Além disso, visa desenvolver habilidades interculturais, de comunicação e gestão de conflitos, para servir eficazmente em um ambiente internacional e multicultural.  

Foto: Paulo Gouveia/Arquivo Pessoal