JUBs eSports 2021 define seus gamers campeões em Brasília

Fazendo jus ao título de maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil, o JUBs eSports 2021 reuniu em Brasília – DF, nos dias 27 e 28 de abril, os quatro melhores jogadores/equipes de cada modalidade do cronograma, classificados pela fase prévia, que aconteceu online. Ao todo, seis modalidades foram disputadas: League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU desde 2020.

No local da competição, no setor de hotéis e turismo norte, os atletas encontram uma estrutura construída exclusivamente para o evento: uma arena gamer com dois palcos – um deles assinado pela Monster Energy, no estilo pro player; que proporcionou aos jogadores a experiência de competirem como jogadores profissionais. Thiago Alexandre Cordeiro Vasconcelos, atleta de League of Legends da equipe Uninassau Griffins; de Pernambuco, disse que tudo foi espetacular: “quando eu cheguei, falei ‘isso aqui está top demais’”.

Apesar de ter caráter presencial, o evento não foi aberto ao público; mediante as medidas de enfrentamento ao Covid-19 – no local dos jogos, apenas atletas, comitê organizador e arbitragem. No formato de bolha esportiva, o hotel escolhido para a competição também abrigou todos os envolvidos (em quartos individuais), que realizaram o teste PCR na chegada. O atleta de poker, Pedro Beck, da Universidade de Brasília (UnB), comenta como foi a dinâmica no hotel: “Chegamos na segunda-feira e fizemos o teste. Esperamos o resultado no quarto, e quando saiu, duas horas depois, fomos liberados para sair, fazer o credenciamento e ficar liberado”. Ele explica que houve permanente fiscalização sobre a organização acerca do cumprimento dos protocolos de segurança para os representantes dos esportes eletrônicos.

Estivemos a convite do da Brasal Refrigerantes, Monster Energy e Influconnect.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br