Loja do Artesanato gera emprego e renda para o turismo em Brasília

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, durante o encontro com artesãos da Loja do Artesanato do Pátio Brasil. Foto: Cláudio Gerber/Setur-DF

 “Sou muito grata à Secretaria de Turismo que me acolheu por meio do artesanato. Pude mostrar meu trabalho num shopping importante como o Pátio Brasil e hoje eu posso me sustentar e ajudar a minha família na Venezuela com o meu bordado”, foram as palavras da artesã Cléia Silva Pedreira para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, durante encontro com os artesãos.

[cid:918a7e4a-e373-4439-ba39-f0137c5ee78c]
A artesã Cléia Silva Pedreira é uma das expositoras da Loja do Artesanato no Pátio Brasil Shopping. Foto: Cláudio Gerber/Setur-DF
Um grupo com 27 artesãos, que foram selecionados para a 3ª Edição da Loja do Artesanato do Pátio Brasil Shopping, está deixando o local no dia 08 de agosto.  A secretária Vanessa Mendonça reuniu os artesãos nesta terça-feira (28) para agradecer a participação de cada um durante o período de ocupação do espaço. De acordo com o Edital de Chamamento nº 023/2020, cada grupo pode usar a Loja do Artesanato para exposição e comercialização de produtos artesanais pelo período de três meses.

“O espaço foi conquistado pelo resultado do trabalho de cada um dos senhores. Precisamos valorizar o artesão que está aqui, que reproduz nossa cultura pelas mãos e fortalece o turismo local. As outras lojas têm produtos, a Loja do Artesanato tem alma. Por isso, o artesanato está nas minhas ações diárias”, afirmou a secretária Vanessa aos artesãos.

Foto: Divulgação / Setur-DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br