Fazer um mochilão pelo mundo é uma experiência ímpar que todos deveriam experimentar! A sensação de liberdade,o desprendimento de coisas materiais e sua ampliação visão de mundo com certeza serão transformadores!

É claro que este tipo de viagem, apesar de simples e minimalista, requer muito planejamento e alguns cuidados. Confira, então, sete dicas que podem te ajudar a ter uma melhor experiência:

7 dicas para quem vai fazer mochilão fora do Brasil pela primeira vez

1| Estude a cultura do local

Quando se tem uma viagem internacional pela primeira vez é muito comum ter alguns ‘choques culturais’. Tire algumas horinhas para dar uma estudada sobre a cultura e costumes do local. Isso te ajudará a se sentir no local antes mesmo de estar lá.

2| Tenha o tradutor da língua do local na palma da mão

É muito importante saber se comunicar em inglês para viajar internacionalmente sozinho, mas tem lugares em que as pessoas não falam inglês e o tradutor pode sim ser seu grande aliado.

3| As avaliações do Maps serão suas melhores amigas

Não sabe onde comer e não quer cair em uma ‘armadilha para turistas’? Use o Google Maps a seu favor! Pelo aplicativo você consegue encontrar os restaurantes que estão perto de você e escolher pelo seu gosto e pelas melhores avaliações.

4| Faça um Free Walking Tour assim que chegar no destino

A melhor maneira de descobrir a história do local e se familiarizar com a cidade é fazendo um Free Walking Tour assim que você chegar. Os tours são gratuitos e no final você dá uma gorjeta para o guia como forma de agradecimento. Na maioria dos países tem opção em inglês e espanhol.

5 | Baixe o Maps.Me

Com este aplicativo você nunca vai se perder! Através dele você consegue até mesmo de forma offline as rotas a pé para os locais que você deseja ir (inclusive trilhas).

6| Menos é mais na bagagem

Seja o mais minimalista possível na hora de fazer a sua bagagem. Opte por roupas em.tons neutros e pesquise muito bem o clima do destino na época de sua viagem, para não errar na bagagem.

7| Use o cartão da Wise

Este cartão você consegue adquirir de forma gratuita antes mesmo de sua viagem e ele faz as conversões para as moedas locais pela menor taxa do mercado. Com certeza a melhor opção!

Da Redação,
Por Gabi Lacerda


[1] Foto: @Gabilacrda
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Google, apuração via Meu Local