Novo iPad Pro chega com design, formato, câmera e tela sensorial

Com a função de sensor 3D. Apple promete se aprofundar ainda mais nessas tecnologias a partir do novo iPad Pro, que já está disponível no mercado online.

O modelo tem uma tela Liquid Retina de 11″ ou 12,9″ com taxa de atualização de 120 Hz, 600 nits e tecnologia de baixa reflexividade para uso em ambientes bastante iluminados por luz natural ou artificial.

Scanner LiDAR

O LiDAR (Light Detection and Ranging, em inglês) calcula distâncias medindo o tempo necessário para a luz atingir um objeto e voltar.

“É algo tão avançado que será usado pela NASA na próxima missão em Marte. Adaptamos essa tecnologia para que ela coubesse na estrutura fina e leve de um iPad”

Tela Liquid Retina

[Mais rápido] que a maioria dos laptops PC. Com câmeras que transformam a realidade. E é mais sensorial, pois é possível tocar, usar com Apple Pencil, com teclado e até com trackpad. É o novo iPad Pro.

Alguns detalhes técnicos que vale ressaltar:

-Telas de 11″/12.9″ 120Hz Liquid Retina
-Novo processador A12Z Bionic -Câmera Dupla (com ultrawide)
-LiDAR scanner
-128/256/512GB/1TB -USB-C
-Novo “Magic Keyborad” flutuante com trackpad.

A novidade é exclusiva para uso no iPadOS e também suporta o uso de mouse, embora nenhum novo periférico tenha sido apresentado por enquanto para atuar em conjunto.


o aparelho agora tem duas câmeras traseiras: um sensor principal de 12 MP e um grande-angular de 10 MP. Eles são acompanhados de microfones com qualidade de estúdio e quatro alto-falantes.

O novo iPad Pro tem processador A12Z Bionic, um octa-core ideal para trabalhos multitarefas e pesados de edição de vídeo e imagem, incluindo conteúdos em 4K ou 3D. O chip ainda permite que apps de realidade aumentada fiquem muito mais realistas e próprios também para desenvolvimento.

Feito especialmente para o iPad Pro, o Magic Keyboard é um teclado completo com teclas individuais e mecanismo scissor com distância de ativação de 1 mm. Ele oferece conforto, respostas rápidas e silêncio ao digitar. Escreva um romance, desenvolva um plano de negócios ou mande todos os e-mails que precisar. Graças às teclas retroiluminadas, você pode fazer isso a qualquer hora do dia ou à noite.

:: Vendas

Os dois modelos de iPad Pro já estão disponíveis para compra, inclusive no Brasil, porém apenas nos sites oficiais da Apple — as lojas físicas permanecem fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O modelo de 11 polegadas custa a partir de R$ 8.499, enquanto o de 12,9 polegadas começa por R$ 10.499. As cores disponíveis são Cinza-espacial e Prateado. Saiba mais: https://www.apple.com/br/ipad-pro/

@EldoGomes

🏳️‍🌈Apresentador e 🎙YouTuber | 📺 Comentarista de #BBB21, 🎮Gamer e Repórter de 🗺Turismo | comercial@eldogomes.com.br