Home[Matéria de Capa]O que fazer em Brasília: Salão Nacional do Turismo

O que fazer em Brasília: Salão Nacional do Turismo

Evento será realizado entre 15 e 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, e deve reunir grandes atrações da indústria turística e atividades para o público

O Salão Nacional do Turismo está prestes a retornar. A celebração do turismo brasileiro está agendada para os dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Arena BRB Mané Garrincha. A expectativa é de que cerca de 10 mil visitantes por dia desfrutem de uma diversidade de experiências turísticas, consolidando o setor como uma peça fundamental da economia nacional.

O evento promete não apenas apresentações culturais e gastronomia regional, mas também um núcleo de conhecimento, dedicado a palestras informativas sobre o setor, atraindo o público para aprender e se aprofundar na indústria turística.

Entre as atrações preparadas pela Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), haverá exposição das obras de Oscar Niemeyer, com fotos e o design de Brasília, destacando o título da capital como Cidade do Design, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Brasília estará representada nos 5 eixos do Salão: cultural, rural, natural, tendências e sol e praia.

“Estamos fechando o ano de forma positiva para o turismo de Brasília, recebendo o Salão Nacional do Turismo de braços abertos. Esse evento é uma oportunidade de apresentação da nossa capital, de mostrarmos tudo que temos a oferecer, e vai trazer uma movimentação expressiva para o final do ano para todo o trade, fazendo diferença na economia, um trabalho que conta com o apoio do governador Ibaneis Rocha”, afirma o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

O estande da Setur-DF estará preparado para receber os visitantes com distribuição de material informativo sobre a cidade e suas Regiões Administrativas, com profissionais capacitados para orientar sobre os atrativos da capital. Haverá também a experiência com os óculos 3D, possibilitando que o visitante faça um tour pela cidade por meio da realidade virtual.

O Salão Nacional do Turismo ocupará um espaço impressionante de 25 mil metros quadrados, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de explorar algumas das melhores atrações turísticas do Brasil. A gastronomia também será destaque. O evento contará com uma praça de alimentação com variadas opções, reunindo grandes nomes da gastronomia do cerrado e dos estados do país.

Foto: Geovana Albuquerque

@EldoGomes
@EldoGomeshttp://eldogomes.com.br
Ariano, Gamer, Brasiliense e Jornalista! @EldoGomes traz reportagens sobre o que fazer em Brasília, colunista de Política no DF para o público jovem e viajante com seu projeto @ViagensDoEldo. Apresentador do programa de entretenimento multiplataforma Comentando com Eldo (@ComentandoComEldo) e repórter/âncora do podcast de Brasília @PapoComEldoTV .
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Postagens mais populares