Você sabe o que acontece quando você chega ao final do seu feed de novas publicações? Durante os últimos 2 anos o Instagram mostrava uma mensagem de aviso, informando que o usuário já teria visualizado todos os posts dos 2 dias anteriores. Porém, aparentemente temos uma novidade, e parece que o TikTok pode ter influenciado tal mudança. 👀

Agora o seu feed não chegará mais ao fim. A plataforma está incluindo “postagens sugeridas”, determinadas pelo tipo de conteúdo que o usuário tem interesse. Esses posts não serão iguais aos da aba explorar e também incluirão anúncios.

Quando questionado pelo motivo da mudança, Julian Gutman, chefe de produto do Instagram, afirmou que não se trata de manter os usuários dentro do app e sim de “facilitar que o usuário se aprofunde em seus interesses”. Não sabemos o quanto essa informação é sincera, mas uma coisa é fato: quanto mais longo o feed, mais tempo o usuário permanece dentro da plataforma, e claro, mais espaço para anúncios. 💰

Outro ponto levantado foi a comparação com a aba “Para você” do TikTok, um “feed infinito” que já faz sucesso entre os usuários. Será que rolou uma inspiração? 👀 Com certeza não seria a primeira nem a última mudança influenciada pelo concorrente.