Saúde no DF: Emoção marca encontro entre Samu e família de paciente salvo

eldogomes.com.br
Siga-me

Há seis meses, o empresário Narcísio de Jesus, de 54 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou no limite entre a vida e a morte. As chances de sobreviver eram pequenas. Apenas 20%, segundo os médicos. Com poucas esperanças, sua família agarrou-se a fé para superar aquele momento difícil. Deu certo. Não era a hora do empresário.

Sem o atendimento pré-hospitalar feito antes da neurocirurgia que passou no Hospital de Base, é possível que Narcísio não estivesse vivo hoje. Para agradecer, ele e sua família decidiram se encontrar com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) que prestou os primeiros socorros. A emoção marcou o momento, coroado com o presente de um girassol dado pela família à equipe de Ceilândia, responsável pelo atendimento.

Para quem tinha poucas chances de sobreviver, Narcísio mostrou-se um verdadeiro vencedor. Depois de 34 dias internado, mais o tempo até recuperar parte dos movimentos, ele esforçou-se brevemente para dizer à equipe o que sentia. “Só tenho a agradecer. Não lembro de muita coisa, só de ter saído de casa e saído do hospital. Um mês e pouco de internação e muita coisa aconteceu. Mas estou bem, graças a vocês”, agradece.

Miriam Jesus, uma de suas irmãs, não poupou elogios à equipe do Samu. “Foi um atendimento muito rápido e fundamental para ele poder fazer a cirurgia. Quero parabenizar o trabalho do Samu e de toda a equipe, que salvam muitas vidas. Chegaram na hora e nos acalentaram em um momento de muita dor”, elogia.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,