Oi inicia venda de seu serviço de streaming que agrega conteúdos

eldogomes.com.br
Siga-me

A Oi inicia a venda de seu serviço de streaming que agrega conteúdos de vídeo, o Oi Play, com pagamento por cartão de crédito. O objetivo da operadora é expandir o serviço para sua base dos planos pré e controle que conta com cerca de 30 milhões de clientes. A partir de agora, Oi Play está disponível para contratação com três diferentes ofertas que oferecem acesso a até 50 canais ao vivo e aos melhores conteúdos de filmes, séries, notícias, programação infantil e esportiva, além de filmes recém lançados no cinema. Clientes que desfrutarem do serviço por um telefone móvel da Oi não serão descontados da sua franquia de internet. Todo o conteúdo do Oi Play é disponibilizado a partir de uma plataforma única e pode ser personalizado pelo usuário a qualquer momento.

“O Oi Play é a aposta da Oi na sua estratégia de oferta de conteúdo de vídeo por streaming e é considerado um grande diferencial dos serviços da companhia. O sucesso do produto estimulou a Oi a ampliar a sua oferta para clientes dos planos pré ou controle, que até então não tinham acesso, mas também a ser a primeira operadora a ingressar nesse novo modelo de negócio, com ofertas com pagamento por cartão de crédito. O objetivo da companhia é expandir a penetração do produto para toda a sua base de clientes e consequentemente ampliar a receita”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi (fotos).

O Oi Play oferece ao cliente uma jornada 100% digital, desde a contratação, à navegação e ao pagamento via cartão de crédito. O produto tem interface intuitiva, com base nas melhores práticas do mercado, e o cliente acessa com um mesmo login aos mais diversos conteúdos dos parceiros, em única plataforma, pela web ou pelo aplicativo. O Oi Play reúne os conteúdos de video on demand dos principais parceiros (ex.: Discovery, ESPN, FOX, HBO, Telecine, CN Já, EI Plus, Paramount+, e Vubiquity), acaba de expandir sua programação para até 50 canais ao vivo (funcionalidade depende do serviço e da oferta do cliente) e ainda permite alugar filmes recém lançados no cinema. O serviço já foi acessado por cerca de 1,4 milhão de usuários. Desse total, 42% foram para o consumo de filmes, 27% para conteúdo infantil, 26% para canais ao vivo e 5% para outros tipos de conteúdo.

Entre os principais diferenciais do Oi Play está a funcionalidade “Pra trocar”, que oferece ao usuário a possibilidade de escolher que serviços de video on demand vai consumir de acordo com seu perfil de interesse. Cada conteúdo disponível para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma que varia de 5 a 85 Plays vinculados à sua oferta. Ao efetuar o 1º login, o cliente escolhe os conteúdos que deseja consumir e, após 30 dias, pode trocá-los por outras opções acessando o menu “Pra Trocar”. Essa funcionalidade permite a personalização do pacote do cliente conforme a sua necessidade e seu interesse possibilitando o consumo de conteúdos de sucesso mundial dos parceiros conforme lançamento.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,