Oi internet aumenta acessos de clientes com fibra óptica

Tecnologia

Oi está seguindo um plano estratégico para o triênio 2019-2021 que consiste basicamente em se transformar numa grande operadora de fibra óptica: ela terminou o ano de 2019 com aumento de 11,6% em acessos por FTTH (fiber to the home) frente aos antigos cabos metálicos.

As informações foram apuradas pelo Tecnoblog através da Anatel. Assim como a Vivo, a Oi usa a tecnologia FTTH para levar fibra óptica até a casa do cliente serviços de banda larga fixa com velocidades de 50 Mb/s a 200 Mb/s, TV por assinatura com tecnologia IPTV e telefonia fixa.

A fibra óptica deve substituir os cabos metálicos, que, através de tecnologia xDSL, entregam velocidades de até 35 Mb/s (em condições ideais).

Isolando as capitais onde a Oi atua, o crescimento da base de FTTH é de 13,1%. O município com o maior salto foi Macapá/AP, que possuía 6,2% na base de fibra e passou para 39,1%. A cidade com a maior proporção de acessos de fibra óptica na operadora é São Luís/MA (47,9%), seguida de Fortaleza/CE e Manaus/AM (ambas com 42,7%).

Enquanto isso, Florianópolis/SC teve o pior desempenho na proporção de acessos de fibra, encerrando o ano com 3,3% da base de banda larga e crescimento de apenas 0,9%.

Fonte: TecnoBlog

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,