Tecnologia | Instagram passou a dar sugestões de unfollow

Tecnologia

Instagram está lançando uma mudança bastante interessante para sua plataforma. A principal rede social do momento, que pertence ao Facebook, passou a oferecer uma funcionalidade especial para o usuário analisar as contas que ele segue. Com essa ferramenta, localizada na aba “seguindo”, você poderá ver com quem você menos interage e até mesmo receber sugestões de unfollow.

Ao acessar a aba de “seguindo”, você poderá selecionar para ver os que você mais vê no feed e os que você menos interage. Com isso, o algoritmo te ajudará a ter uma melhor ideia de quais contas você acabou abandonando com o tempo, ou até mesmo te lembrando de usuários que você silenciou e esqueceu com o tempo.

“O conceito do Instagram é te aproximar das pessoas com as quais você se importa, mas nós sabemos que, com o tempo, seus interesses e relacionamentos podem evoluir e mudar”, afirmou um porta-voz da empresa ao Tech Crunch“Se você se formar, se mudar para uma nova cidade ou se tornar obcecado por um novo assunto e encontrar uma comunidade, nós queremos facilitar que você possa gerenciar melhor as contas que você segue na rede social, para que elas representem melhor seus interesses do momento”.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. Para checar se o seu Instagram já recebeu a atualização, basta ir no seu perfil, clicar na aba “seguindo” e mudar a ordem de aparição. Anteriormente, os usuários já poderiam usar um recurso parecido para descobrir quais contas eles seguem há mais e menos tempo.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,