Oi lança conta digital que permite realizar operações financeiras

A Oi lança serviço de conta digital que permite a realização de várias operações financeiras por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Com o nome de Oi Conta Zap, o serviço possibilita o pagamento de contas (água, gás, luz, telefone e boletos de cobrança), além de transferência pelo sistema de pagamentos instantâneos PIX e recarga de créditos do celular. A conta digital da Oi é fácil de usar e pode ser aberta gratuitamente por clientes de telefonia móvel de qualquer operadora. Basta apenas informar nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail pelo próprio app de mensagem.

O lançamento da Oi tem como parceira a Conta Zap, fintech brasileira que oferece a primeira conta 100% digital por mensageria do Brasil.

O objetivo é facilitar e simplificar as principais transações financeiras do dia a dia das pessoas, principalmente da parcela da população que ainda não tem acesso ao sistema bancário, por meio de duas ferramentas também muito presentes nas rotinas diárias, o celular e o Whatsapp.

Entre os destaques das funcionalidades da Oi Conta Zap estão as transações via PIX: em três meses de operação do serviço do Banco Central, o sistema já foi utilizado por 65 milhões de pessoas e movimentou mais de R$ 160 bilhões, o que comprova a demanda e a maturidade da população brasileira por soluções financeiras digitais que agreguem facilidade e segurança nas transações.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br