Parlamentar cearense se destaca em evento da OCDE sobre Inteligência Artificial

eldogomes.com.br
Siga-me

Durante o encontro, o Deputado Federal Eduardo Bismarck explicou o projeto de sua autoria para criação do marco legal da Inteligência Artificial no Brasil

Na manhã desta quarta-feira (2), aconteceu a segunda reunião virtual de 2020 do Grupo Parlamentar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para tratar de questões envolvendo o desenvolvimento da Inteligência Artificial em diversos países. A programação contou com a participação de mais de 90 parlamentares e 50 funcionários parlamentares de todo o mundo. Entre os convidados escolhidos como debatedores nas sessões, além do Brasil, estiveram representantes do Egito, Itália, Alemanha, Espanha, França, Estônia, Chile e Portugal.

O Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) se apresentou no terceiro painel do encontro onde contextualizou as iniciativas tomadas no Brasil como o projeto de sua autoria, o PL 21/20, que cria o marco legal do desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial no Brasil e a Frente Parlamentar da Inteligência Artificial, coordenada por ele, com o intuito de ampliar o espaço para diálogo sobre o assunto no Congresso Nacional. “Durante a elaboração de nosso projeto de lei, nos preocupamos em definir os fundamentos para o uso de inteligência artificial no Brasil, garantindo sua evolução com inovação, livre iniciativa, igualdade e não discriminação”, detalhou o Deputado do Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante o painel. O painel foi moderado por Eva Kaili, Membro do Parlamento Europeu (Grécia).

Em fevereiro de 2020, a OCDE realizou a primeira reunião da OCDE com foco nos estudos sobre Inteligência Artificial. Esse segundo encontro teve como um dos objetivos o compartilhamento de experiências nos países convidados para debater o tema. “Essa troca de experiências resulta na evolução da IA em cada país presente nos encontros. Para finalizar o calendário anual, fiz questão de convocar outros parlamentares brasileiros para acompanhar a atividade e se envolverem mais no desenvolvimento da tecnologia e inovação no Brasil que pode ajudar diversos setores principalmente nesse cenário de pandemia”, ressaltou o Deputado Eduardo Bismarck.

Por Erica Leda

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s