Passeio oferecido pela Setur visa promover experiência diferenciada

Brasília é uma cidade diferente de tudo que já vi. As pessoas são carinhosas e o lugar tem uma energia que nos movimenta a competir e vencer.”

É com essas palavras que a atleta baiana de canoagem Andrea Santos de Oliveira resume sua estada na capital federal.

Hexacampeã brasileira e ouro na Copa do Mundo de canoagem em 2017, na Hungria, ao lado da parceira de equipe, a paulista Ângela Silva, Andrea está com a colega na cidade para remar na correnteza do Lago Paranoá.

O maior lago urbano do mundo e local que elas escolheram para treinar em busca de um grande feito: conquistar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, a serem disputados neste ano. Pela primeira vez na história o torneio terá provas de canoa feminina e a dupla brasileira já desponta como promessa no cenário internacional.

Representar o Brasil também significa conhecer a história e a forma de viver na capital do país. Para isso, a convite da Secretaria de Turismo (Setur), as atletas participaram de um tour pela cidade, com direito a visita a alguns dos principais cartões-postais.

“Eu conhecia Brasília só pela televisão, mas já me parece a melhor cidade a que já fui. Me chamaram a atenção a limpeza, a organização, a hospitalidade e a generosidade das pessoas. Brasília é um lugar que te chama para morar. E conhecer a capital do meu país é algo que vou lembrar para sempre. É a energia de que a Andrea e eu precisávamos. Agora é lutar para ganharmos essa vaga olímpica para o Brasil”, derramou-se Ângela.

eldogomes.com.br

|💻Blog de Entretenimento | EldoGomes.com.br |🎥Canal de Lives| YouTube.com/EldoGomesTV |🌎Colunista de Viagens 🌎#ViagensDoEldo