
Está prestes a se concretizar mais uma etapa do projeto de revitalização do Setor Comercial Sul (SCS), que une o setor produtivo ao poder público. Em reunião com a diretoria da Fecomércio-DF, realizada nesta segunda-feira (28), o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, anunciou que será definida, em breve, a localização da nova Unidade Integrada de Segurança Pública no SCS. A estrutura contará com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Corpo de Bombeiros.
Avelar explicou que a divisão de atuação de cada corporação já foi organizada. “Estamos muito próximos da conclusão. Houve alterações no imóvel previsto inicialmente, mas agora o processo está bem adiantado na Secretaria de Segurança. Nossa expectativa é de que, em breve, já possamos estar atuando na nova estrutura”, declarou. O prédio cotado para abrigar a unidade está localizado na quadra 5 do Setor.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, reforçou a importância da medida e destacou outras iniciativas que vêm contribuindo para o resgate do potencial do SCS. “Temos duas unidades do Senac na região — a Miguel Setembrino, recém-inaugurada e considerada a maior do DF, e a Jessé Freire, atualmente em reforma. Isso garante uma movimentação de cerca de 6 mil estudantes por dia no setor. Também modernizamos a unidade Presidente Dutra do Sesc-DF e mantivemos o Instituto Fecomércio-DF na região, mesmo após a mudança da sede para a Asa Norte”, completou.
A proposta reforça o compromisso de transformar o Setor Comercial Sul em uma área mais segura, moderna e atrativa para trabalhadores, estudantes, comerciantes e frequentadores.