Saúde participa de fórum sobre alimentação saudável nas escolas em Brasília

A Organização das Nações Unidas (ONU) considera 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Vegetais. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância de incluir esses itens na alimentação para melhorar a saúde da população. Além disso, visa fortalecer o debate sobre a produção sustentável e a redução do desperdício de alimentos.

“Considerando que a alimentação é importante fator para prevenir doenças e que o consumo de frutas e hortaliças é fator chave para isso, a ONU escolheu o tema com o objetivo de incentivar políticas públicas voltadas a ampliar o acesso a uma alimentação saudável e variada, tendo como base o consumo adequado de frutas, legumes e verduras”, explica André Godoy, gerente de Alimentos da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) e membro do Fórum Distrital de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável nas Escolas.

De acordo com ele, a alimentação adequada e saudável contribui não apenas para a prevenção de doenças como a obesidade, hipertensão, diabetes e câncer, mas é também fundamental para a qualidade de vida, pois ajuda a ter mais disposição e energia diária, além de melhorar o funcionamento do intestino, entre outras funções.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br