7 tipos de chocolate para saborear em casa

Para a alegria dos chocólatras de plantão, o dia mundial do chocolate é amanhã! Conheça sete tipos de chocolate para você escolher seu preferido e comemorar este dia delicioso em casa!

01| Chocolate Suíço

A Suíça é o país mundialmente conhecido por seus chocolates suaves. O mais famoso deles é o Lindt, que inclusive possui várias franquias no Brasil. A técnica de conchagem, responsável por deixar o chocolate mais suave, foi criada por seu fundador, Rodolph Lindt.

02| Chocolate Amargo

Que tal saborear um chocolate sem precisar sair da dieta? Chocolates amargos são deliciosos e possuem maior quantidade da cacau, sendo mais saudáveis.

03| Chocolate Meio Amargo

Se você não consegue gostar do amargo, por preferir um chocolate um pouco mais doce, mas ainda assim não quer um chocolate muito gorduroso, opte por um chocolate meio amargo. Se você tem restrição à açúcar, também pode optar por um diet.

04| Chocolate Belga

Assim como a Suíça, a Bélgica também ficou popular pelos seus chocolates. O que fez com que o país se tornasse conhecido por eles, foi seus bombons, produzidos com chocolates de muita qualidade e recheios deliciosos.

05| Chocolate ao leite

Para quem não abre mão de um chocolate bem docinho, existem muitos ao leite no mercado que não decepcionam! Escolha sua marca favorita e delicie-se.

06| Chocolate Branco

Há quem diga que este chocolate não é chocolate de verdade, por possuir pouquíssimo cacau em sua composição (ele é feito da gordura extraída da pasta da fruta). Mas ainda assim é uma grande preferência para muitos paladares.

07| Brigadeiro de Panela

Tem coisa mais brasileira e mais gostosa para fazer no frio que um bom brigadeiro de panela?! Essa também é uma opção deliciosa de aproveitar o dia mundial do chocolate!

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels por Oleg Magni.