Primeiro dia do Sebrae Inova Digital debaterá sobre hiperconectividade

Evento tem início em 23 de novembro, com a participação do australiano Jeremy Heimans. Ocasião também terá uma palestra sobre protagonismo digital

Hiperconectividade, termo que sequer conta com uma definição oficial nos dicionários de língua portuguesa, é o assunto que irá nortear as atividades do primeiro dia do Sebrae Inova Digital 2021. O evento organizado pelo Sebrae no Distrito Federal conta com uma programação diversificada e reunirá, de forma virtual, autoridades em empreendedorismo, inovação e tecnologia nos dias 23, 24 e 25 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.sebraeinovadigital.com.br.

Jeremy Heimans, considerado um ativista desde 1986, quando tinha apenas oito anos de idade, será a primeira personalidade a se apresentar no evento. Nascido na Austrália, ele falará aos inscritos sobre disseminação de ideias, engajamento de pessoas e hiperconectividade, assuntos que aborda com profundidade no livro New Power: How Power Works in Our Hyperconnected World – and How to Make It Work for You, escrito em parceria com o inglês Henry Timms e publicado em 2018.

Na publicação, eleita como uma das mais relevantes para o mundo dos negócios pela Bloomberg e pelo Financial Times, os autores citam as novas formas de negócio, dinâmicas da tecnologia e as consequentes estruturas inovadoras de poder e sua influência sobre o capital humano.

Heimans também é diretor-executivo da Purpose, empresa criada em 2009 e que se especializou na concepção e no apoio de movimentos sociais em todo o mundo. A organização já incubou várias novas organizações, incluindo o movimento global que luta pelos direitos de LGBTQIA+, All Out, e que ainda assessora instituições como a Fundação Bill e Melinda Gates e a Google.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br