A Secretaria da Mulher está com o edital aberto, até 9 de maio, para selecionar entidades da sociedade civil que queiram integrar o Conselho dos Direitos da Mulher do DF, que reúne a diversidade feminina em torno de iniciativas políticas de igualdade de gênero e representatividade das mulheres.
As organizações femininas, tanto sindicais quanto de movimentos sociais, podem participar e são de extrema importância para ampliar o debate sobre políticas públicas de gênero – além, é claro, do papel fiscalizador das ações.
O CDM é um órgão consultivo e deliberativo que propõe diretrizes ao Governo do Distrito Federal nas áreas de combate à violência, discriminação contra a mulher, e na realização de estudos, pesquisas e debates de temas relacionados às questões de gênero. Também compete ao Conselho a cooperação com órgãos governamentais no desenvolvimento de programas que garantem o direito à saúde, educação e trabalho, dentre vários outros temas.
Participe, todas as informações de como se inscrever, o edital e ficha de inscrição estão no site da Secretaria da Mulher, que é o mulher.df.gov.br