O Show “Modo de Ser”, que acontecerá em 02 de junho no Teatro Sesc Garagem, marca um momento especial na trajetória do músico Salomão Di Pádua. E além de comemorar seus 30 anos de carreira, ele apresenta o 5º álbum: “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”. A obra, gravada em 2022, contempla a música feita por autores nascidos na capital do país ou que, a exemplo dele, a escolheram como sua casa. No repertório, clássicos bem conhecidos e consagrados, agora apresentados numa releitura feita pelo produtor musical Agilson Alcântara, especialmente, para a interpretação sensível de Salomão.
“Me sinto honrado em ser porta-voz de um projeto tão importante quanto esse. A missão de, com o meu canto, ajudar a perpetuar verdadeiras obras-primas da música de Brasília e do Brasil. Me ouço cantando esses clássicos agora e me sinto um artista ainda mais importante e responsável por ajudar a manter essa qualidade, tanto nas músicas mais consagradas como nas menos conhecidas, mas igualmente lindas.”
O álbum reinventa “Bicicleta”, já cantada e aplaudida na interpretação de seu autor Eduardo Rangel; “Pequena mágoa”, de Paulo Mattos, teve seus tempos áureos na década de 1980 com o grupo Mel da Terra; “Quase um segundo”, de Herbert Vianna, foi gravada por diversos nomes da MPB, como Cazuza e Simone; “Um telefone é muito pouco”, de Renato Matos, uma das mais conhecidas dessa coletânea, traz participação especial de Zeca Baleiro, amigo e conterrâneo de Salomão Di Pádua e “Modo de ser”, de Clodo Ferreira, um dos compositores mais conhecidos nacionalmente e que vive em Brasília desde menino.
Dica!
“Modo de Ser”
Show de lançamento do álbum “Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo”
02 de junho – 20h30
Teatro Sesc Garagem (913 Sul)
Ingressos: R$ 35 (inteira)
Indicação: Livre
Foto: Dan Dutra / Divulgação