Exatos seis meses após o encerramento da maior edição de sua história, a WTM Latin America anuncia novidades que prometem elevar ainda mais o nível do evento de 2025. As informações foram detalhadas por Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America, na manhã de hoje, 10 de outubro. A executiva abordou a previsão de crescimento de público e espaço de exposição, falou sobre as novas áreas que estreiam na planta do evento e destacou o conjunto de ferramentas tecnológicas disponíveis para expositores e visitantes, além de reforçar o tema da edição confirmada para acontecer entre 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte.
“A construção do futuro foi o tema deste ano e agora a gente foca em um desdobramento disso, abordando o impacto positivo da tecnologia nas relações humanas com o tema ‘Where tech meets touch’ para enfatizar a importância da tecnologia na construção de um futuro inteligente, ágil, e sustentável”, conta. “A tecnologia fomenta o contato humano que, por sua vez, é a base do turismo. As pessoas viajam para se encontrar e os negócios acontecem a partir desse encontro”, complementa.
Além de figurar nos três teatros que democratizam o acesso dos visitantes a conteúdo qualificado, dicas práticas e cases, o tema central da WTM Latin America também está alinhado a um posicionamento do evento. “Todos os eventos do portfólio da WTM caminham para se transformarem eventos inteligentes. Os smart events deixam claro que o formato digital não se esgota em si mesmo e que o presencial também não se esgota em si mesmo, mas que a junção dos dois potencializa os eventos”, pontua.
Nesse sentido, o evento oferece um pacote de ferramentas que apoia a WTM no cumprimento de seu maior objetivo: gerar negócios. O primeiro deles é o Exhibitor Dashboard, um painel informativo onde, de maneira visual e facilitada, o expositor consegue ter acesso às métricas de sua participação no evento. “É por essa página que ele consegue monitorar quais produtos estão sendo mais acessados, de quais regiões do mundo vêm o maior interesse em seus produtos e, a partir dessas informações, construir uma estratégia. Assim, quando o evento começar, ele já tem a clareza sobre o que ele deve priorizar para trabalhar de forma mais eficiente durante a feira”, explica Bianca.