A Uber expandirá o recurso desenvolvido para que pais ou responsáveis convidem adolescentes (de 12 a 17 anos) sob sua guarda a criar uma conta no app que permitirá aos jovens solicitar suas próprias viagens, com supervisão do responsável. O recurso Uber Adolescentes, que poderá ser acessado no Perfil Familiar do responsável e está em piloto no Brasil desde o final de outubro, chega a todo o Brasil.
A funcionalidade, que também já foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá, estava sendo testado em treze cidades brasileiras: Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Santos (SP), Vitória, Campinas (SP), Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP).
Com a conta criada no Uber Adolescentes, toda vez que o adolescente solicitar um deslocamento seus responsáveis receberão atualizações em tempo real e poderão acompanhar a viagem ao vivo, desde o embarque até o desembarque, e ligar para o motorista, se for preciso. Além disso, ao fazerem viagens pela plataforma da Uber, os adolescentes terão acesso automaticamente aos já conhecidos recursos de segurança do aplicativo, como confirmação da viagem por código (U-Código) e, após confirmação do aceite, gravação de áudio de todas as viagens (U-Áudio), entre muitos outros.