Está chegando a hora de o público conhecer todas as novidades que sustentam o projeto de requalificação do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Iniciadas em março deste ano, a primeira parte das obras caminha para a reta final, a fim de que tudo esteja pronto para a reinauguração oficial do espaço, prevista para ocorrer em janeiro de 2023, mês em que a cooperativa comemora seu 92º aniversário de fundação.
 

Até lá, é possível aplacar parcialmente a curiosidade com um preview do que a nova proposta tem a oferecer. Quem visitar a loja – primeiro espaço a ser integralmente concluído – encontrará um ambiente totalmente estilizado. A mudança mais impactante é a ampliação: de aproximadamente 135 para os atuais 400 metros quadrados dedicados exclusivamente à exibição dos itens que compõem o portfólio da marca.
 

Com área três vezes maior, a loja acolhe o público em uma atmosfera sofisticada, alinhada ao conceito de excelência e à qualidade dos espumantes, vinhos e sucos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O atendimento diferenciado pelo qual o varejo sempre foi referência aparece potencializado pela nova infraestrutura. Detalhes como infraestrutura, comodidade e sonorização ambiente tornam a permanência no espaço ainda mais agradável – ideal para visitar nichos especiais, como a adega que concentra os produtos premium da marca. “A nova loja é um convite para que o público tenha uma excelente oportunidade de contato com nossos rótulos, aproveitando para realizar compras orientadas, o que certamente é um atrativo extra. Mais do que adquirir produtos, o visitante leva consigo uma bagagem atualizada de conhecimento e experiências”, antecipa Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e um dos gestores do projeto.
 

O projeto de requalificação do Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi concentra investimentos na casa dos R$ 5,8 milhões. O valor foi aplicado em melhorias como o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m², que permitiu a inclusão de novas salas de atendimento, de áreas de convivência e circulação. Também está prevista, na segunda fase de obras, a criação de um winebar, com funcionamento diário para o público – a partir de 2023. O projeto é assinado pela arquiteta Vanja Hertcert.

Texto: Exata Comunicação | Foto: Augusto Tomasi