Arajet, companhia do Caribe, foi reconhecida como a melhor nova companhia aérea do mundo nos prêmios CAPA que foram entregues nesta terça-feira nesta cidade, na Cúpula Mundial de Aviação, e na qual também foram premiadas outras nove categorias de aviação global e de aeroportos.

A Arajet, companhia aérea com sede em Santo Domingo, República Dominicana, foi selecionada entre mais de 20 companhias aéreas que iniciaram suas operações nos últimos três anos, e com base em ter sido «a mais inovadora entre todas as novas companhias aéreas e a de maior impacto na indústria da aviação globalmente», destacou a premiação nos CAPA Awards.

Como base para o prêmio foi levado em consideração que a Arajet já tem funcionado uma frota de seis novos aviões Boeing 737 MAX 8, que terminará o ano com oito e que tem uma ordem com a The Boeing Company que poderia ultrapassar as 45 aeronaves em 2027. Esses aviões de última geração consomem significativamente menos combustível e fazem menos ruído do que as gerações anteriores. Além disso, a nova companhia aérea transportou mais de meio milhão de passageiros em seu primeiro ano.