img 9346 1

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (7), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou uma redução significativa nos casos de dengue na região. Segundo dados apresentados, houve uma queda de 97% nos registros na primeira semana de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024.

Apesar dos números promissores, Celina Leão enfatizou que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão intensificadas. “Não iremos recuar nas ações de combate à dengue. Entre as medidas estão a intensificação de mutirões, campanhas de conscientização e avanços no uso de tecnologia no controle do Aedes aegypti. Juntos, podemos vencer essa luta!”, declarou a vice-governadora.

Em 2024, o Distrito Federal enfrentou uma das maiores epidemias de dengue de sua história, com um aumento de 594% nos casos prováveis em relação a 2023, totalizando 284.354 registros e 440 óbitos.

Para enfrentar esse desafio, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, em novembro de 2024, a contratação de 800 agentes para reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor. A vice-governadora destacou a importância desse reforço, especialmente com a chegada do período chuvoso, que propicia a proliferação do Aedes aegypti.