Após a temporada de Natal, com tantas alegrias e espírito colaborativo, o DF Plaza Shopping está pronto para brindar a chegada do Ano Novo de braços abertos. Marcos Freitas, superintendente do centro de compras, expressa sua felicidade com o novo ano que chega. “Dois mil e vinte e três ensinou muito para todos, e é muito bom fazer uma retrospectiva de tudo de bom que aconteceu, mas agora é momento de focar em 2024 e celebrar o que este novo período pode trazer para todos”, comenta.
Justamente para festejar o que há de vir, o Coco Bambu do DF Plaza Shopping apresentará uma festa temática exclusiva, intitulada Club Mykonos, que promete encantar os clientes com música ao vivo. A celebração foi cuidadosamente planejada para oferecer uma experiência memorável aos convidados através do cardápio reconhecido do restaurante, que já conquistou os paladares mais exigentes.
A compra dos tickets já está disponível através do WhatsApp, no número (61) 99881-2293. Para maiores informações sobre valores e outros detalhes entrar em contato com a operação do evento no número: 3999-1149.
Como surgiu a comemoração do Ano Novo?
A tradição de iniciar o ano em 1º de janeiro remonta à ascensão do Império Romano, com o calendário juliano em homenagem a Júlio César. Janeiro, dedicado ao deus Janus, simbolizando transições, começos e fins, foi o primeiro mês do calendário romano. Após a queda do Império Romano, a Igreja Católica designou o 1º de janeiro como pagão, optando pelo 25 de março para marcar o Ano-Novo, relacionando-o ao aparecimento do anjo Gabriel para Maria.
No século XVI, o Papa Gregório XIII reintroduziu o 1º de janeiro como Ano-Novo no calendário gregoriano para países católicos. A Inglaterra, predominantemente protestante, manteve a celebração em 25 de março até 1752, quando um ato parlamentar a alinhou ao calendário gregoriano, levando a maioria dos países a adotar o 1º de janeiro como o início do novo ano.