YouTube enfrenta TikTok com Shorts: O novo formato da plataforma

O YouTube revelou o YouTube Shorts – uma nova experiência de vídeo curto para criadores e artistas que desejam gravar e compartilhar vídeos curtos em seus telefones celulares.

Os curtas começarão a ser lançados na Índia – um mercado onde o aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok já é muito popular – esta semana.

Em um comunicado, o YouTube explicou: “Nos próximos dias lançaremos uma versão beta do Shorts com um punhado de novas ferramentas de criação para testar isso. Esta é uma versão inicial do produto, mas estamos lançando agora para trazer você – nossa comunidade global de usuários, criadores e artistas – em nossa jornada conosco enquanto construímos e melhoramos Shorts. Continuaremos adicionando mais recursos e expandindo para mais países nos próximos meses, à medida que aprendemos com você e ouvimos seus comentários. ”

Os curtas permitirão que os usuários se expressem em vídeos de 15 segundos ou menos. O YouTube está encorajando qualquer criador ou artista móvel a começar a enviar seus vídeos curtos existentes no YouTube imediatamente para “começar a ser descoberto”.

Do Advanced-television

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br