7 benefícios da cúrcuma para quem quer boa imunidade

Você sabia que a cúrcuma é maravilhosa para melhorar a imunidade e também traz inúmeros benefícios para saúde? Hoje listamos sete deles para você começar a ingeri-la em sua dieta. Vem com a gente?!

01| Antioxidante

O dano oxidativo é o principal processo pelo qual o nosso corpo envelhece e é danificado. A cúrcuma é um potente antioxidante, consumida como especiaria na dieta ou tomada como suplemento de curcumina.

02| Melhorar a digestão

A cúrcuma é uma excelente aliada para quem tem problemas intestinais, pois ela auxilia no processo digestório, sendo potente para quem quer manter o peso regulado e o intestino funcionando regularmente.

03| Combate o Alzheimer

Muitos estudos científicos comprovam a sua utilidade na melhoria dos sintomas da demência e da doença de Alzheimer. A cúrcuma deve ser levada em consideração como um suplemento indispensável para qualquer pessoa que queira otimizar a memória.

04| Combate resfriados e gripes

Para quem tem a imunidade baixa, a cúrcuma é uma excelente aliada contra resfriados e gripes, por ser comprovado que ela é capaz de aumentar consideravelmente a imunidade.

05| Evita crises de asma

Ela também tem propriedades que ajudam a evitar crises asmáticas, por proporcionar uma maior prevenção da produção de muco e da dilatação excessivas associadas à asma, reduzindo a inflamação e aumentando as propriedades antioxidantes.

06| Regula colesterol

Se você tem problemas de colesterol alto e sente dificuldades de controla-lo, experimente associar a cúrcuma em sua dieta, pois ela também ajuda bastante a regular este índice.

07| Alivia inflamações da pele

Além dos inúmeros benefícios citados, a cúrcuma também é ótima para quem sofre com problemas de acne, inflamações na pele e celulites, por ter propriedades antinflamatórias.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels por Marta Branco.