7 Razões para emagrecer com acompanhamento de um médico ortomolecular em Brasília

Você sabia que emagrecer de maneira saudável pode ser muito mais fácil com o auxílio de acompanhamento de um médico ortomolecular? Pensando nisso, descobrimos com o Dr Eduardo Castanho (@dreduardocastanho) os inúmeros benefícios de emagrecer com uma dieta ortomolecular. Vem com a gente?!

01| Como funciona?

O médico solicitará alguns exames da medicina convencional: sangue, urina e parasitório e mais um, chamado mineralograma, que identifica intoxicação por algum metal pesado e também identifica se há deficiência de minerais.

02| Para quem serve?

A medicina ortomolecular serve para atletas, pessoas que praticam atividade física regularmente, pessoas que desejam emagrecer e pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida e saúde.

03| Alivia sintomas da TPM

Quando as orientações de um médico ortomolecular são seguidas à risca, o paciente também percebe melhoras em sua imunidade, na retenção de líquidos, na disposição e até mesmo nos sintomas da TPM.

04| Atendimento personalizado

Após ser realizada uma bateria de exames, o médico ortomolecular irá prescrever medicamentos manipulados que auxiliam na falta ou no excesso de vitaminas produzidas pelo seu corpo.

05| Alimentação

O cardápio das dietas propostas pela medicina ortomolecular têm como pratos principais alimentos integrais, frescos e funcionais, que irão auxiliar no metabolismo, na flora intestinal e na imunidade.

06| Benefícios

Além do benefício de emagrecer, a dieta também é uma grande aliada para retardar o envelhecimento degenerativo, que é a causa de muitas doenças, como Alzheimer, demência senil, Mal de Parkinson, osteoporose, etc.

07| Personalização

A dieta ortomolecular é feita de maneira totalmente individual e personalizada e leva em conta as particularidades de cada pessoa. O processo de perda de peso fica muito mais fácil, pois o tratamento é exclusivo para cada paciente.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: Evelyn Silva/ Divulgação.