7 coisas boas realizadas pelo Governo Ibaneis Rocha em Brasília

Muitas coisas positivas aconteceram neste ano em Brasília e o Governo Ibaneis Rocha tem realizado diversos projetos positivos pela capital federal. Bora conferir sete de alguns dos mais recentes?!

1| Ponto fixo de vacinação na Rodoviária

Com o objetivo de aproximar a vacina contra covid-19 ainda mais da população do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc, construiu um ponto fixo de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto, tendo em vista que o local, além de ser centralizado, tem grande fluxo de pessoas diariamente.

2| Apoio no Geek Game Fest

Em um ambiente tecnológico e desenvolvido para receber este público, fã de jogos eletrônicos, cosplays, animes, mangás e afins, a primeira edição do GGF – Geek Game Fest ofereceu descontração, entretenimento e conhecimento.

3| Curso de Empreendedorismo para o público feminino

A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, lançaram em uma live, nesta quinta-feira (16), às 19h, a quarta turma do programa Todas Elas. Nesta edição, a maior já realizada, 2,8 mil mulheres de baixa renda de todo o Distrito Federal poderão se inscrever pelo site do projeto.

4| Uma nova UBS em Planaltina para 15 mil pessoas

A comunidade do Vale do Amanhecer, em Planaltina, ganhou nesta quinta-feira (16) uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com capacidade para 200 atendimentos diários. A UBS 8 de Planaltina atende uma área de 15 mil pessoas e chega para ampliar e fortalecer a oferta de atendimento à população em uma área de vulnerabilidade social.

5| Escola Superior de Ciências da Saúde forma 60 enfermeiros

Em cerimônia realizada na quinta-feira (16), 60 formandos do curso de enfermagem participaram da colação grau pela Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). O evento contou com a participação do secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, que cumprimentou os futuros enfermeiros.

6| Novo estacionamento e ciclovia na 716 Norte

A Quadra 716 da Asa Norte, no Plano Piloto, terá um novo estacionamento com 35 vagas, voltado para carros, motos, idosos e pessoas com deficiência. O local também vai ganhar uma ciclovia ao longo dos limites da pista, um bicicletário com cinco vagas, faixas de aceleração e desaceleração e a manutenção das calçadas, que terão rampas mais acessíveis.

7| Vacinas contra influenza seguem disponíveis nas unidades de saúde

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza teve início em abril para alguns grupos específicos. Desde julho, porém, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a vacina foi disponibilizada para toda a população, exceto crianças menores de seis meses que não podem receber esse imunobiológico.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília