7 coisas para crescer no YouTube e ganhar visibilidade na plataforma

Está querendo criar um canal no Youtube ou até mesmo crescer com o que você já tem e não faz ideia de como conseguir visibilidade? A Youtuber Duda, do canal Regra9 (@Regra9) deu sete sugestões maravilhosas para você que quer criar conteúdo para a plataforma. Vem com a gente?!

01| Periodicidade

É muito importante estabelecer pelo menos um dia da semana e sempre postar no mesmo horário. Se planeje de acordo com sua realidade para publicar com uma boa periodicidade.

02| Defina seu público

É muito importante definir seu público, para saber exatamente que linguagem você deve utilizar, formato de vídeos e o tipo de conteúdo que você deve fazer para atingir essas pessoas.

03| Defina seu conteúdo

Após definir seu público, defina um nicho e se aprofunde nele. Há quem diga que youtuber deve falar de tudo um pouco, mas isso acaba afastando as pessoas que chegaram eu seu vídeo para assistir um tipo de conteúdo específico.

04| Estude a plataforma

Entenda como a plataforma funciona para que você não infrinja nenhuma diretriz e para que você consiga um tráfego orgânico em seu canal. Apenas entendendo o Youtube que você conseguirá crescer na plataforma.

05| Participe em outros canais

É muito importante criar network e procurar interagir com outros criadores de conteúdo, para gerar conexão (sem fazer spam), principalmente com Youtubers que tenham o mesmo nicho que o seu.

06| Seja você, não tente copiar ou imitar os mais famosos

Autenticidade é a chave do sucesso. Nunca copie conteúdo de outras pessoas, nem tente agir como algum famoso. Seja você mesmo, fale do que você gosta e se divirta, pois só vai fluir quando você gostar de verdade do que está fazendo.

07| Parcerias

Procure fazer parcerias com outros canais que falem de assuntos parecidos ou empresas do nicho. Isso ajudará muito a melhorar seu alcance e a conseguir ficar mais conhecido na internet com seus vídeos.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels por Adam Fejes.